Como lidar com diabetes nausea?

O primeiro passo para lidar com a náusea do diabetes é conhecer a verdadeira causa. A náusea associada ao diabetes pode ser causada por altos ou baixos níveis de glicose, medicação ou mesmo outra doença agravada com diabetes. É importante lembrar que o próprio diabetes geralmente não causa náuseas, mas as complicações geralmente causadas pela condição às vezes podem resultar nesse efeito colateral. Uma vez que a verdadeira causa é conhecida, podem ser tomadas medidas, como a mudança de medicamentos ou dieta, para tratar adequadamente a náusea.

Ao abordar a causa da diabetes, a náusea é a melhor maneira de prevenir ocorrências futuras, também pode ajudar a lidar com a náusea como ocorre se você não consegue ver um médico imediatamente. Comer alimentos amiláceos e sem graça podem ajudar a conter náuseas intensas e evitar vômitos. Deitar-se por curtos períodos de tempo e beber muita água também são métodos comuns para lidar temporariamente com a náusea.

Certifique-se de evitar o calor extremo e os esforços físicos ou mentais, se você tiver náuseas, pois isso pode piorar a condição e pode até fazer com que você perca a consciência. Tente também registrar as semelhanças entre náuseas recorrentes. Isso ajudará um profissional médico a descobrir o que realmente está causando a náusea e como tratá-lo.

Muitas pessoas podem ter náuseas com diabetes, pois os níveis de glicose no sangue aumentam ou diminuem. Aqueles que começam a ter náuseas em certos momentos ou depois de comer certos alimentos podem querer verificar seu nível para saber se a glicemia é onde deve ser ou não. A partir daí, ele pode fazer os ajustes necessários para dieta ou rotina. Consultar um nutricionista de diabetes pode ajudar um paciente a determinar uma dieta melhor, o que irá prevenir a náusea do diabetes em determinados momentos ou certos alimentos.

A náusea é um efeito colateral comum de muitos medicamentos, incluindo aqueles usados ​​para regular a diabetes. Na maioria das vezes, esse efeito colateral é leve e temporário, mas a náusea grave que não se dissipa com o passar do tempo pode fazer com que ver um médico. Uma alteração na dose ou uma prescrição diferente pode ser necessária para eliminar corretamente o efeito colateral.

Uma complicação comum que pode causar náuseas do diabetes é a gastroparesia. Os estômagos daqueles com esta condição não se esvaziam corretamente à medida que a digestão ocorre. Isso causa vários efeitos colaterais dos quais a náusea é a mais comum. As prescrições às vezes podem ser necessárias para regular esta condição e evitar complicações adicionais.